hands

hands

domingo, 1 de junho de 2014

PSP - tratamento (parte 1)

Decidi reunir, em várias postagens, informações coletadas principalmente na internet, seja em sites especializados, grupos de ajuda, artigos e outras publicações, sobre tratamentos disponíveis para portadores da paralisia supranuclear progressiva. 

Escolhi este link para ser o primeiro pois é mais resumido, tem uma leitura mais fácil e acessível. Nas próximas postagens, pretendo aprofundar-me mais no assunto, com textos mais longos e técnicos. Tomei a liberdade de editar o texto, pois haviam algumas traduções confusas e alguns erros de português. O link para o site com a postagem original segue no final do texto. 



Indivíduos com PSP devem permanecer fisicamente, mentalmente, e socialmente ativos, desde que eles sejam capazes.
Exercício físico diário ajuda a manter o corpo forte e flexível e estimula a mente. Um fisioterapeuta pode recomendar exercícios seguros. Andador pode ajudar a manter uma pessoa móvel, reduzindo o risco de quedas.
O indivíduo deve se envolver à medida em que sua atividade mental permita. Quebra-cabeças, jogos, leitura, passatempos seguros e artesanato são boas escolhas. O ideal é que essas atividades sejam interativas. Eles devem ser de um nível adequado de dificuldade para garantir que a pessoa não se torne excessivamente frustrada.
A interação social é estimulante e agradável para a maioria das pessoas com PSP. Centros especializados ou centros comunitários têm atividades programadas adequadas para pessoas com demência.
Uma dieta balanceada, que inclui alimentos de baixa gordura, proteína e abundância de frutas e legumes ajuda a manter um peso saudável e prevenir a desnutrição e prisão de ventre. Um indivíduo com PSP não deve fumar, tanto por razões de saúde quanto de segurança.
Há uma gama de medicamentos que podem ajudar a reduzir os sintomas de PSP.
Sinemet é por vezes utilizado, pois contém levodopa, que auxilia no controle de tremuras e tremores.
Os antidepressivos são muitas vezes sugerido por médicos, junto com pílulas para dormir, para ajudar os pacientes PSP que estão enfrentando problemas de sono. Muitos medicamentos em desenvolvimento para o tratamento de outras doenças neurológicas também estão sendo utilizados para ajudar a tratar a PSP.
Há uma cura para a PSP?
Não há cura para a PSP. A atenção do médico e da família de um paciente PSP deve ser focada em manter a pessoa confortável e criar a melhor qualidade de vida possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário